Claudio Foleto

© Todos os direitos reservados.
Barreiras - Bahia

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Os Anjos






Legião Urbana
Composição: Renato Russo

Hoje não dá
Não sei mais o que dizer
E nem o que pensar

Hoje não dá
A maldade humana agora não tem nome


Pegue duas medidas de estupidez
Junte trinta e quatro partes de mentira
Coloque tudo numa forma
Untada previamente
Com promessas não cumpridas
Adicione a seguir o ódio e a inveja
Dez colheres cheias de burrice
Mexa tudo e misture bem
E não se esqueça antes de levar ao forno temperar
Com essência de espirito de porco
Duas xícaras de indiferença
e um tablete e meio de preguiça

Hoje não dá
Está um dia tão bonito lá fora
E eu quero brincar

Mas hoje não dá
Vou consertar a minha asa quebrada
E descansar

Gostaria de não saber destes crimes atrozes
É todo dia agora e o que vamos fazer?
Quero voar pra bem longe mas hoje não dá
Não sei o que pensar e nem o que dizer
Só nos sobrou do amor
A falta que ficou

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Folhado a prata






Quem nunca viu o homem prateado? Coloca uma moeda pra ele se mecher. O centro de Barreiras acolhe todos que queiram trabalhar. Sem imposto, somente com tinta e vontade de trabalhar. Artista de rua, o seu trabalho é biomecanicamente belo.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Natividade




Queria eu ter o poder de te conhecer a fundo. O degradê da tua cor parece formar um licérgica visão. Assim como o androceu precisa do gineceu, preciso de ti. Oh flôr do cerrado, deixe eu te entender. Toda tua resistência chapada, vem da Chapada. Será que toda essa beleza é só a cauíra? Tua essência interior assemelha-se a tua vivacidade? Me entusiasme.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Fotografia Street Art | SX70




Os artistas fazem parte do Grupo Polalost um grupo de fotográfos de São Paulo, que em 2001 resolveram se reunir para explorar a fotografia da capital paulista. A idéia era ver o que cada um poderia fazer para não deixar morrer o espírito artistico da arte de escrever com a luz. A Cia da Foto gravou e editou o filme que mostra o grupo se rebelando na noite paulista.


Não deixem de conferir o post no blog do Paraty em Foco com informações do grupo POLALOST
http://www.paratyemfoco.com/blog/2009/08/pola-lost-sx-70-no-paraty-em-foco/

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Simples De Coração





Engenheiros do Hawaii
Composição: Humberto Gessinger

Volta pra casa... me traz na bagagem: tua viagem sou eu
Novas paisagens, destino, passagem: tua tatuagem sou eu
Casa vazia, luzes acesas (só pra dar a impressão)
Cores e vozes, conversas animadas (é só a televisão)
Já perdemos muito tempo brincando de perfeição
Esquecemos o que somos: simples de coração

Volta voando (vinda do alto),derrete o chumbo do céu
Antes que eu saia pela tangente no giro do carrossel
Falta uma volta (ponteiros parados): tudo dança em torno de ti
Volta voando... fim da viagem: benvinda à vida real
Já perdemos muito tempo brincando de perfeição
Agora é bola pra frente, agora é bola no chão
Já brincamos muito tempo (até perder a direção)
Na santa paz de Deus
No mais perfeito caos

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Cloropasta




Já dizia a velho ditado; gosto é gosto. Cada um com o seu. Suas diferenças, as inúmeras semelhanças é o que faz a sintonia. Sinto a beleza. A beleza pode ser palpável, afinal um gesto de respeito pra mim é uma beleza. Hoje tive uma boa notícia, e confesso, achei uma bela atitute. Agora pense esse fruto, teria beleza sem a veracidade das cores? Teria o mesmo tom, sem a honestidade da sombra? Seria essa imagem a mesma, sem a certeza do teu olhar?

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Exposição A Gosto da Fotografia - Confira entrevista com a fotógrafa Iêda Marques



Foto: Iêda Marques

5 DE AGOSTO - Abertura19h .

Visitação: 6 de agosto a 28 de agosto

Galeria do Conselho – tel. 3116-6953 (Dílson Midlej)

Luz do interior . Iêda marques

Galeria Acbeu. 14h às 17h


O A Gosto da Fotografia foi criado e é promovido pelo Instituto Casa da Photographia, escola e produtora baiana fundada há 12 anos, sob direção do fotógrafo Marcelo Reis, em parceria com a Pinacoteca do Estado de São Paulo e apoio do Fundo de Cultura/Secult. A curadoria do projeto leva a assinatura do jornalista, escritor e roteirista Diógenes Moura, também Curador de Fotografia da Pinacoteca. Moura, seguindo a linha conceitual do festival, promete reunir nomes representativos da fotografia brasileira e internacional, lançando olhares sobre diferentes temas sempre no âmbito da identidade e da memória.

Como diz o curador, o projeto aposta na formação do público como garantia da valorização continuada de uma arte – a fotografia - repleta de significados e possibilidades de criação. Por isso mesmo, o festival pretende ampliar, nesta sua edição 2009, as perspectivas de informação e aprofundamento de conteúdos em torno da arte fotográfica, confrontando idéias, conceitos e olhares.

O grande homenageado do evento deste ano é o fotógrafo baiano Voltaire Fraga. Ainda que desconhecido por muitos, trata-se de um dos mais importantes memorialistas brasileiros do século XX. Seu trabalho documental, realizado entre as décadas de 1930 e 1970, retratou o cotidiano de Salvador e seus habitantes sob os mais diferentes aspectos: arte, religiosidade, ancestralidade, urbanismo, comportamento, etc. Morto aos 94 anos sem o devido reconhecimento que merecia, deixou uma obra única na sua capacidade de desvendar a cidade onde nasceu e que tanto amava.

A obra de Voltaire Fraga estará na programação do A Gosto da Fotografia através da exposição Abundante Cidade – Dessemelhante Bahia, especialmente pensada para ser exibida na Pinacoteca do Estado de São Paulo resultado de uma pesquisa sobre um acervo que chega a reunir cerca de dois mil negativos, incluindo placas de vidro. Vale observar que uma fatalidade reduziu o acervo do fotógrafo ao número atual de imagens: no início de 1981, um temporal invadiu sua casa, no bairro dos Aflitos, inutilizando mais de 10 mil negativos. Ainda assim, Voltaire Fraga cuidou do material que lhe restou e muito lutou, em vão, para mostrá-lo e deixá-lo protegido para o futuro. Uma única exposição, realizada na Galeria Pierre Verger, em 1999, reuniu 30 fotografias de seu vasto e importante trabalho.


Ieda Marques, inicia sua exposição Luz do Interior, que retrata o clima e a riqueza cultural no cotidiano das cidades da Chapada Diamantina, na Bahia. Seu alvo de observação é a cozinha, espaço doméstico impregnado de significados, ambiente de intimidade da família, extrato de uma sociedade com traços culturais que beiram o encantamento.

Allium sativum


A manifestação da arte vem em diferentes formas. Mesmo que não entendamos alho nem bugalhos, a tentativa é valida. Seja na sombra dos dentes ou na fibra da casca, o reflexo é a manifestação do subliminar. Como te disse esses dias não ficará pra semente quem nasceu pra ventania. A luminosidade é cristalina, seja uma composição equivocada ou nesta estampa fina.

sábado, 1 de agosto de 2009

Leve como fumaça

A leveza da fumaça é mesclada com a beleza de um rosto fino e sensual. Nada impede de proseguir, assim como o vento leva a fumaça o tempo leva os fatos. Somos feitos de acontecimentos, por isso devemos viver. Vamos fazer, tentar, chorar, pensar, correr a competição contra as vontades. Faça enquanto há tempo. Deixe a cortina de fumaça carregar os sentimentos.




Troque um sorriso com alguem que esteja triste.